Mais um produto "novo". Desta vez, a Wizards preparou boosters em edição limitada contendo cartas do bloco de alara. O detalhe, todas foils. Muito atrativo se não fosse pelo fato do game loss no GP de sua preferência vir junto. Ainda sim, legal para usar as cartas no seu FNM.

Abraço Nevado,
Macaco-Papel da Neve
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: Daily MTG

Armadilha: Gripe Suína

Enquanto os rumores foram confirmados sobre os tesouros escondidos nos boosters de Zendikar e a lista das cartas já chega a 53, nenhuma declaração oficial da wizards foi postada no site daily mtg hoje. A explicação para esse problema se deve ao fato do responsável por essas atualizações ter contraído o víru da gripe suína durante a ultima convenção Penny Arcade Expo. a previsão é de que um artigo resumido seja publicado ainda hoje, porém enquanto este não fica pronto ficamos no suspense e com a lista das cartas já reveladas pelos fórums.

Aproveitando o post, já está online o spoiler visual de Zendikar com cartas em português, que você acessa aqui.

Abraço Nevado,
Macaco-Papel da Neve
snowpapermonkey@gmail.com

Finalmente Minha Black Lotus

 

Originalmente tinha reservado essa coluna para comentar um pouco das boas impressões sobre zendikar, já que as ruins ficaram razoavelmente claras na semana passada. Porém com a notícia de que 90 cartas originais de vintage estarão inseridas aleatoriamente nos boosters de Zendikar, isso vai ter que esperar.

É impossível conter a empolgação com a notícia. Um sonho que com certeza é compartilhado por vários outros jogadores, é ter uma black lotus ou algo assim. Agora tudo isso se tornou muito mais possível e provável. Existe a chance (mesmo que pequena) que enquanto você esteja draftando Zendikar, abrir um Black Lotus de verdade (desculpas Lotus Bloom).

A notícia foi confirmada por várias fontes no mundo inteiro, vejam abaixo uma transliteração de uma entrevista com um juíz da DCI publicada na mananation.


P: Ouvimos o rumor de que há algumas cartas de vintage nos boosters de Zendikar, isso está correto?
R: Sim, certas cartas originais de vintage foram inseridas em alguns boosters de Zendikar.

P: São cartas originais ou reimpressões?
R: Essas cartas são originais, não reimpressões

P: Quantas cartas de vintage estão no set?
R: Como um política geral, nós não revelamos esse tipo de informação. Posso apenas dizer que existem mais de noventa cartas diferentes de vintage.

P: Porque a Wizards fez isso?
R: As cartas se encaixam no jogo e no tema de Zendikar, que se trata de perigos mortais e tesouros incalculáveis.

P: Quais cartas foram inseridas?
R: De acordo com o tema, foram incluídas algumas das cartas mais poderosas da história do Magic.

P: Eu posso jogar com essas cartas em um torneio?
R: Essas cartas mantém seu status de legalidade nos torneios. Permitidas apenas nos formatos onde já eram válidas.

P: Essas cartas estão presentes em todos os boosters?
R: Assim como todas as outras cartas de magic, as cartas de Vintage não estarão presentes em todos os boosters.

P: Essas cartas estarão presentes nos boosters de Zendikar no Magic Online?
R: Não, não haverá cartas de vintage inseridas nos boosters online de Zendikar.


Para recapitular:
Sim, o Natal chegou mais cedo para algumas pessoas esse ano.
Sim, cartas de vintage nos boosters de Zendikar. Sim, as originais, não reimpressões.
Não, você não pode jogar limited com as cartas de Vintage.
Não há informação oficial sobre quais estão presentes, ou de onde vieram.
Se alguém abrir um "Tesouro Incalculável", fique com ele e aproveite. Eles não são passados junto com as cartas de Zendikar.

Feliz Black Lotus para todos,
Diogo "Kaneda" Moraes
kaneda.ex@gmail.com

fonte: Mananation

Notícia BOMBÁSTICA sobre Zendikar, Tesouros Incalculáveis

Cartas da power nine vão ser reimpressas, pronto falei. O rumor ainda não confirmado é de que substituindo alguns terrenos básicos dos boosters, teremos cartas antigas reimpressas originais nos pacotinhos de zendikar. A estória continua afirmando que diferente do que aconteceu em Espiral Temporal, essas reimpressões não serão válidas para standard e extended, sendo possível jogar com elas apenas nos formatos onde essas cartas já são válidas.

Aí vai uma pequena lista divulgada pela internet:

  • Taiga (and other original duals)
  • Mox Diamond
  • Mox Jet
  • Lion's Eye Diamond
  • Lich
  • Ancestral Recall
  • The Abyss
  • Sinkhole
  • Candelabra of Tawnos
Fomentando ainda mais a espectativa do rumor, postagens como essa...


Originally Posted by soriwven
yeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
I JUST OPENED FOIL BLACK LOTUS!!!!!!!!!!!!!
just a hint, foil black lotus isn't worth very much :')

... pipocam em todos os fórums de discussão. Assim que tiver mais notícias volto publicando aqui no site.

Grande Abraço,
Diogo "Kaneda" Moraes
kaneda.ex@gmail.com

fonte: MTG Salvation Forums



Spoiler Oficial Completo de Zendikar

A wizards se antecipou e no gatherer já está disponível todo o spoiler de Zendikar. Acessem clicando na imagem abaixo. Agora só falta esperar a segunda feira para ver o spoiler traduzido para o português.


Abraço Nevado,
Macaco-Papel da Neve
snowpapermonkey@gmail.com

fonte:

Rakeback, Mulher e Bankroll



Olá! Para quem não me conhece, meu nome é Vagner Casatti. Jogo Magic há vários anos, fui campeão brasileiro em 2008 mas passo a maior parte do tempo jogando Poker. Hoje vou falar como começar no Poker on-line, dando algumas dicas, diversificando um pouco o conteúdo do Blog Magic Brasil.

É de conhecimento da maioria que grandes jogadores de Poker da atualidade começaram sua vida competitiva jogando Magic. Um dos exemplos mais famosos é o David Williams, que fez mesa final no evento principal do World Series of Poker de 2004, ficando em 2º lugar e faturando 3.500.000 dólares. Aqui você pode acompanhar a última mão do torneio e ver a cara de tristeza do David após ganhar "apenas" pouco mais de 3 milhões. Ele, como outros jogadores de Poker profissionais, podem ser vistos em torneios grandes de Magic, como Grand Prix e Pro Tours.

Mais pra frente, pretendo falar sobre o básico do Poker, para aqueles que não tem a mínima noção, porém, o artigo de hoje tem como alvo jogadores um pouco mais experientes que não sabem como tirar o máximo proveito do Poker on-line. Por que não começar pelo básico então? A explicação é simples: uma vez criada sua conta numa sala de Poker, o jogador que não tem conhecimento de Rakeback não pode mais utilizar dessa ferramenta. Esse é o motivo por eu não jogar no Full Tilt, uma das minhas salas preferidas, já que eu fiz minha conta lá diretamente no site deles.

Basicamente, falarei sobre Rakeback, sua definição e como conseguir; e Bankroll Management, que ajuda como saber o quanto investir em seus jogos e evitar a ruína e são coisas importantes que um jogador deve saber antes de começar a jogar com o intuito de ganhar dinheiro.

Rakeback



Então, o que seria o tão falado “Rakeback”, desconhecido por tantos jogadores?
Bom, toda sala de Poker on-line tem o seu “rake”, que é a taxa cobrada durante cada mão ou torneio jogado. Essa taxa em média é de 5% nas mesas de cash game (aquele que você entra e sai com uma quantidade de dinheiro a qualquer momento) e 10% em torneios (quando entra, só recebe algum valor se ficar entre os melhores colocados). O Rakeback é uma porcentagem (até 60%) desse valor pago que o jogador recebe de volta no final do mês (ganhando ou perdendo na mesa, esse valor será sempre resgatado de volta). É um bônus que ajuda, e muito, os jogadores a obterem um lucro nos seus jogos.

Por que um site me daria dinheiro de volta? Os sites utilizam o Rakeback como forma de atrair jogadores, através de sites terceirizados.

O que isso vai mudar nos ganhos? Vejamos um exemplo prático:

Durante um mês, um jogador mediano participou de 100 torneios com o buy-in $10+1. Portanto, ele pagou de “rake” para a casa, 100 dólares.
Se esse jogador tiver feito sua conta através de um afiliado como o RAKETHERAKE (o melhor e mais confiável provedor de RB) , com uma média de retorno de 30%, não importa se ele ganhou ou perdeu nas mesas, ele terá 30 dólares de volta no próximo mês, e acredite, isso fará muita diferença a longo prazo.
Além disso, o RAKETHERAKE, realiza diversas promoções, como torneios grátis valendo 10 mil dólares, corridas de rake, bônus de sign up, entre outros.

O site é em inglês mas é fácil de ser usado, sendo necessário apenas seguir os passos indicados.
Das salas on-line existentes atualmente, eu recomendo: Full Tilt, Absolute Poker, Ultimate Bet, Carbon Poker, Cake Poker, Party Poker e Pokerstars, pois tem um maior volume de jogo, sendo os dois últimos, um nivel de dificuldade mais elevado.

Bankroll Management

O principal fator que origina a ruína de um jogador de poker é não saber o quanto ele pode apostar somado com o tilt. O tilt é fácil de ser explicado.. É aquela falta de controle após perder uma rodada que parecia impossível de perder e em decorrência disso o jogador passar a jogar mal, não tomando as decisões que tomaria se estivesse concentrado no seu jogo. Muitas vezes, esse jogador sem controle, subiria o limite que ele joga, para tentar “recuperar” o dinheiro perdido, o que na verdade, é a pior falta que ele pode cometer.

São diversas as opiniões dos autores de poker a respeito dessa matéria, mas todos concordam que um cuidado deve ser tomado. Por exemplo, um jogador iniciante tem 100 dólares em sua conta e investe todo o seu dinheiro numa mesa de cash com blinds de 1 e 2 dólares pois ele quer dobrar rapidamente o seu capital. Numa noite de “sorte”, esse jogador poderá ganhar dinheiro, mas se continuar investindo tudo o que possui em apenas um jogo, ele acabará quebrado, com 99,9% de certeza.

Então, quanto devo apostar se possuo um valor x? Desde que comecei, utilizo a mesma tabela e até hoje tudo deu certo. Os valores são diferentes se você jogará cash games, torneios multi-table ou single-table.

Se você joga Cash Games, deve possuir pelo menos 30 buy-ins do limite que jogará, ou seja, numa mesa com blinds de 0.10 e 0.25 e buy-in máximo de 25 dólares, o jogador estará seguro com 750 dólares na conta. Em torneios os valores mudam um pouco, pois o jogo tende a variar mais. Portanto, utilize um valor de segurança de 50 buy-ins para Sit and Go (torneios de nove participantes) e 100 buy-ins para Multi Table Tournament (torneios com diversas mesas). Respeitando cada limite, o jogador tem uma chance remota de 1% de quebrar, que os autores chamam de ROR (Risk of Ruin, Risco de Ruína). Uma vez que você lucrou e conseguiu juntar uma maior quantidade de dinheiro, não perca tempo, suba para o próximo limite!

Bom, por hoje é só. Na próxima semana falarei um pouco mais sobre os torneios Sit and Go, estratégias de como agir neles e quais os objetivos a serem perseguidos. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida deixem um comentário aqui ou mandem e-mail que eu farei o possível pra ajudar.

Ah, ia quase me esquecendo. Daqui duas semanas participarei do Pro Tour Austin e do Grand Prix Tampa, então você pode acompanhar um report com fotos dos torneios.

Até lá,
Vagner "Não-Macaco" Casatti
casatti@gmail.com

(ps: aceito encomendas de boxes, singles, zendinkar, iphones, etc :P)

Zendikar, Fichas de Criatura

Eis as fichas de criaturas de Zendikar, o Zumbi 5/5 ficou muito legal, pareca alguma coisa vinda do Resident Evil ou algo parecido.

Abraço,
Diogo "Kaneda" Moraes



João Avon de Volta ao Básico

Para quem estava sentindo falta das lands básicas de John Avon, duas boas notícias. Ele assina um terreno básico de cada na nova coleção Zendikar. Além disso, está disponível para os fãs cópias em tamanho grande das cartas, tudo isso no próprio site do artista.


Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: John Avon Oficial Website

Mundo Injusto, Beastmaster Ascension

Por quê essa imagem tinha que ser de uma carta de quest?! Argh. A imagem é demais! Porque tinham que forçar o tema das quests de novo? Por mais que o efeito seja poderosíssimo, a mecânica das quests vai contra tudo que o magic nos ensinou até agora. Gastar cartas da mão e mana deve ser recompensado com efeitos imediatos. Além disso ainda temos a vulnerabilidade a bounce, etc. Realmente uma pena uma imagem tão legal, que sozinha nos faz ter vontade de montar um baralhinho a mais, acabar numa carta medíocre. Mais injusto que isso, só os trabalhadores rurais fazendo protesto e tomando chuva aqui do lado de casa.

Não se esqueçam de conferir diariamente o spoiler visual, disponível na barra lateral da nossa página.

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

Quebrando o Pau com Zendikar

Olá a todos e bem vindos a mais um resumo semanal. Hoje irei comentar sobre as cartas que já foram reveladas de Zendikar assim como as primeiras impressões sobre elas. Para começar, a minha "favorita" Khalni Heart Expedition.


And while Khalni Heart Expedition might look awkward at first glance, I expect to see some very big things from it in both Limited and Constructed.
Ou traduzindo:  
"Enquanto Khalni Heart Expedition pode parecer estranha à primeira vista, espero ver grandes feitos da carta tanto em limited e constructed."
Sinceramente, se cartas como essa vão jogar Standard e Extended na próxima temporada, melhor largar o magic e ir jogar outro jogo mais coerente como pokémon. Salvo raras excessões, a mecânica de landfall traz na maior parte das vezes um sentimento de desapontamento. Aliás, sentimento compartilhado em relação a Zendikar de uma forma geral.

 As cartas ao invés de darem novos aspectos às cores como em mirrodin por exemplo, onde Arc Slogger e outras cartas criaram o Big Red, quebrando o estereótipo de que baralhos vermelhos deviam ser só burn e criaturinhas rápidas. Zendikar não tem como se opor mais a isso. E landfall, a mecânica que deveria fazer o verde brilhar, ao invés de trazer novos buscadores de terreno equilibrados e poderosos ao mesmo tempo, no nível de Sakura Tribe Elder e Kodamas Reach, tem que apelar para cartas como Lotus Cobra (ótima aliás). Todo o resto mal se parece com magic.



E tudo isso sem falar nas fetch-lands, o "novo" lackey e a "novíssima" cólera. Nada contra a wizards imprimir cartas que todo mundo vá precisar. Afinal para manter o jogo funcionando eles tem que ganhar dinheiro. O problema é abusar dos atalhos para isso. Será mesmo que cóleras de quatro manas são o ápice das magias de remoção? Serão as fetches os melhores terrenos possíveis e ponto final? Revisitar várias vezes as mesmas fórmulas cansa, a preguiça de implementar novas idéias mata o jogo do ponto de vista do design. Durante algumas semanas, perguntas povoaram a conciência coletiva dos jogadores. O que substituiria a cólera, como seria um formato SEM cólera? Como continuar com decks multicoloridos sem Reflecting Pool. Tudo parecia promissor para os formatos de construído. Nada está mais distante disso agora. Nem mesmo o azul escapa, perdendo Cryptic Command e ganhando... Cancel.

Resumindo, até o momento salvam-se em Zendikar pouquíssimas coisas, quse todas versões atualizadas de velhos sucessos (nada contra sessão da tarde). Resta esperar pelo melhor no que falta ser revelado da série. Que algo realmente inovador possa dar um impulso a mais para os jogadores um pouco mais exigentes.

Até a próxima,
Diogo "Kaneda" Moraes
kaneda.ex@gmail.com

Obs: Não esqueçam de conferir o spoiler visual diponível na barra lateral do nosso site para tirar suas próprias conclusões e comentar depois.

Atualização Banidas & Restritas DCI


Data do anúncio: 18 de semtebro de 2009
Efetivo à partir de: 1 de outubro de 2009

Legacy
Dream Halls não é mais banida.
Entomb não é mais banida.
Metalworker não é mais banida.

Standard, Extended, Vintage, Shards of Alara Block Constructed  
Sem mudanças.

Além disso as atualizações nas listas de banidas e restritas para formatos exlcusivos do magic online serão publicadas mensalmente no quadro de anúncios do Magic Online.

Até a próxima,
Diogo "Kaneda_EX" Moraes
kaneda.ex@gmail.com

fonte: Daily MTG

Zendikar, Pre-Release Promos



Pois é, você não viu errado, para apoiar seu novo produto planechase, serão duas promos, uma carta normal e uma carta de plano. Agora falando a nível de Brasil, com os pré-lançamentos inexistentes, fica ainda mais improvável ou no mínimo incoerente ter um torneio de pré-lançamento por aqui. Isso porque planechase não veio para cá e nem tem previsão de vir.
Tristeza de lado, não esqueçam de conferir também as atualizações no spoiler visual e no minisite.
Além disso, hoje temos o preview dos novos terrenos duplos incomuns, três de um ciclo de cinco cartas:


Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: Daily MTG

Anúncio: Spoiler Visual de Zendikar

Olá jogadores! Para quem está acompanhando os spoilers de Zendikar, ou gostaria de acompanhar, mais uma facilidade. Ao invés de publicar carta-a-carta, o nosso site agora terá um botão na parte lateral para o spoiler visual de Zendikar. Esta postagem em especial será diariamente atualizada com as imagens das novas cartas assim que elas forem sendo publicadas pela internet. Para acessar basta clicar na barra lateral no logo de Zendikar como mostra a imagem abaixo:



Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

Turntimber Ranger

Adeus Avatar

AVISO: Esse não é mais um artigo sobre o extended sem Investida, nem sobre o standard livre do fadas e de reflecting pool (cuidado, o que vem depois pode ser pior).


Anunciada na última semana o fim do formato vanguard. Os avatares no mol vão continuar existindo mas sem seus poderes, servirão apenas como ícones legais para representar os jogadores online. Uma pena para quem gastou muitos tix em avatares como Eight and a Half Tails ou Platinum Angel. A longo prazo, o formato deve ser substituído pelo novo produto planechase, ainda não disponível online. Apesar de algumas partidas divertidas, o formato era desbalanceado e com pouco apoio/atenção da equipe da wizards tinha se tornado uma sucessão de baralhos "roubados".
Mas nem tudo é tristeza, junto com esse anúncio foi revelado um novo formato. O 60 Card Singleton. Inicialmente somente disponível para o standard, o formato segue o card pool do standard mas com todas suas cartas exceto os terrenos básicos restritos. Uma ótima oportunidade para embarcar no mundo online, já que o custo inicial para um baralho competitivo deve ser muito menor.

A viabilidade do formato deve depender da própria WOTC e do suporte e incentivo dado ao novo formato. Tentativas recentes nos lembram do fracasso do Kaleidoscope, formato onde valem apenas cartas multi coloridas. E do sucesso do Pauper, formato apenas com cartas comuns. No final das contas, parece natural a criação desse "novo" formato visto que no início da carreira da maioria dos jogadores, os baralhos seguem o padrão "uma de cada". Vamos torcer para que a iniciativa dê certo e traga também novos jogadores no processo.

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

Novas Ferramentas


A princípio estranha para o standard, o real potencial da nova carta está principalmente em formatos que têm a presença do dredge. A mecânica que dominou os PTQs extended do ano passado acaba ganhando bastante com a nova criatura de zendikar, ao mesmo tempo que fica o sentimento de já termos visto essa estória antes. Estão lembrados?


E agora? Para refrescar ainda mais a memória, vai um link de uma lista campeã utilizando a carta no ano passado. A ausência da cláusula do limiar deve acelerar bastante e tornar viável a utilização de Sphinx of the Lost Truths nos dredge do próximo extended. Até lá, mais uma cartinha para saciar nossa curiosidade sobre Zendikar:



Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: Daily MTG

Luminarch Ascension


Mais uma carta do ciclo das quests. Essa ao contrário da azul parece até jogável, pense na carta como uma opção de side contra baralhos como o atual 5Color Control. Fora isso existem a opção de ser um segundo finisher no Fog.dec, caso ele continue existindo após a rotação de lorwyn.

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: Daily MTG

Aberta a Temporada de Zendikar



Começando hoje os previews oficiais temos a nova planinauta do verde. Páreo duro para nosso amigo Garruko. Apesar de tudo, o planinauta verde que todos aprendemos a adorar/odiar, deve manter seu status, sendo suas habilidades muito mais flexíveis do que a nova opção.

Nissa tem habilidades que claramente chamam por um baralho dedicado aos elfos. Parece que apesar da declaração de afastar-se do tema tribal, as criaturas da série nova devem manter o ritmo de lorwyn como já vimos no Goblin Instigator e agora com a nova planinauta, onde ambos tem habilidades 100% ligadas a um tipo específico de criatura. Outra "fraqueza" é a lealdade inicial de apenas dois marcadores, onde mesmo uma ativação para carregar marcadores, deixa a planinauta na mira de raio no standard e incinerate, etc no extended.

Minha impressão quanto aos planinautas novos de uma maneira geral é de que a wizards finalmente aprendeu a lição de como jogar mágicas repetidamente de graça com os planinautas era abusivo. Por isso em Zendikar temos planinautas mais caros em termos de mana como no caso da nova Chandra, ou deixá-los ligeiramente mais vulneráveis como no caso da Nissa Revane.


E para tristeza de quem não curte ficar embaralhando seu baralho todo turno. As fetch lands estão de volta. Dessa vez nas cores inimigas. Apesar de casar muito bem com a mecânica de landfall e serem terrenos realmente ótimos, as fetch-lands, tornam os jogos mais lentos e cansativos. Manipular o deck traz todo tipo de brecha para jogadores mal intencionados, seja empatando o ritmo do jogo, ou simplesmente dando os famosos Tutores Vampíricos de graça. Quanto ao valor monetário, mais uma coisa para nos preocuparmos, embora a concentração de cartas boas já anunciadas em Zendikar até agora sinalizar que o set será bem rentável tornando viável abrir vários pacotinhos e participar de drafts. Já o extended deve continuar um pesadelo para treinar e os decks continuando a pincelar quantas cores forem necessárias. outra preocupação é o acesso à essas cartas. Claramente deve acontecer como antes em investida ou em ravnica. Bases de mana milionárias encarecendo os baralhos e colocando uma grande barreira para novos participantes do jogo.


E mais uma carta com o potencial de ser abusiva. Combine a carta com harrow, entre os rumores de reprints da nova série... Quinze pontos de dano com apenas três cartas. Landfall, desde já parece ser uma mecânica broken, dando efeitos que normalmente deveriam custar mana "de graça". Recompensando os jogadores por algo que eles normalmente já ficam felizes em fazer, baixar terrenos.

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: Daily MTG

Archmage Ascesion


Parece que ultimanente eles dão cartas de preview para qualquer um. Patrick Chapin publicou hoje um preview oficial na SCG. Entre os comentários do autor, ele resume-se a verificar a possível viabilidade da carta em um ambiente competitivo. Atingir os requisitos para escolher exatamente o que você deve comprar é uma tarefa difícil, mas não impossível. Pensem como Time Sieve inicialmente foi considerada impossível de ser jogada e agora se apresenta como um dos principais baralhos do standard.

A meu ver existe um Gro se preparando para sair do forno com Lorescale Coatl. Ou não.



Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: SCG

GP Praga 2009, M10 Limited


Jan Schmidt impede o jogaodor japonês Yuuya Watanabede conquistar o título em seu terceiro top8 consecutivo. Dentre as partidas de M10 Limited, um fato curioso, a presença e a relativa boa colocação do ex-campeão mundial de 1997 Jakub Slemr. Que na ocasião levou o título com a seguinte lista:

 10 Swamp                    
  3 City of Brass            
  3 Gemstone Mine            
  2 Sulphurous Springs       
  1 Underground River        
  3 Undiscovered Paradise    
  2 Shadow Guildmage         
  4 Fallen Askari            
  4 Black Knight             
  4 Knights of Stromgold     
  1 Necratog                 
  4 Nekrataal                
  4 Choking Sands            
  4 Contagion                
  4 Man-o'-War               
  4 Incinerate               
  2 Earthquake               
  2 Uktabi Orangutan         

Sideboard
  2 Ebony Charm              
  2 Forsaken Wastes          
  2 Dystopia                 
  2 Hydroblast               
  3 Pyroblast                
  2 Disenchant               
  1 Honorable Passage        
  1 Excile               

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: Daily MTG

Chandra Ablaze, Preview Completo


+1: Descarte uma carta. Se uma carta vermelha for descartada dessa maneira, Chandra Ablaze causa 4 pontos de dano em uma criatura alvo ou jogador.

-2: Cada jogador descarta sua mão, então compra três cartas.

-7: Jogue qualquer número de instantâneas e/ou feitiços de seu cemitério sem pagar o custo de mana.


Será esse o ano do vermelho? Isso sim é um ultimate! Menos sete marcadores...

Finish Him!

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: Facebook

Zendikar Preview, Warren Instigator

 
Warren Instigator
RR
Criatura - Goblin Amoque
Golpe Duplo.
Toda vez que Warren Instigator causar dano a um oponente, você pode colocar uma carta de criatura golbin de sua mão no campo de batalha.

Parafraseando o criador e apresentador do programa Magic Show:

"Oh. My. God."
Estava difícil de acreditar quando Evan anunciou mais cedo nesta semana no seu twitter que a carta do seu preview valeria mais de $40. Nós mal nos recuperamos de Goblin Lackey em FTV: Exiled e o standard vai ter uma versão melhorada de uma carta BANIDA no extended. enquanto o choque não passa, vamos lá de novo:

"Oh. My. God."

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: SCG


Magic the Gathering é uma trademark e copyright da Wizards of the Coast, Inc, uma subsidiária da Hasbro, inc. Todos os direitos reservados. Todas as artes são de propriedade de seus respectivos artistas e/ou da Wizards of the Coast. O conteúdo produzido nesse site não tem participação autoral ou é endossado pela Wizards of the Coast. Os autores dos excelentes artigos aqui publicados não trabalham para a Wizards of the Coast ou tampouco são afiliados a ela. Esse site é um serviço feito de fãs para fãs para promover o conhecimento, percepção e aproveitamento desse maravilhoso card game chamado Magic the Gathering.