FNM Novembro, Oblivion Ring




Abraço Nevado,
Macaco-Papel da Neve
snowpapermonkeyARROBAgmail.com

fonte: Daily MTG

Grand Prix, Eventos da Temporada 2010



Saiu a agenda dos GPs para a próxima temporada. Infelizmente nenhum grand prix será realizado bna américa latina no ano que vem. Isso não deve ser surpresa para quem esteve em São Paulo no último GP latino, ou no Gp Buenos Aires um ano antes. A falta de organização e a baixa qualidade dos locais escolhidos para os torneios provavelmente espantaram a wizards. Quem sabe em 2014 com os espólios da copa do mundo ou em 2016 com as olimpíadas eles não tentam uma outra vez? Para completar, acesse a AGENDA e veja a carta promocional dos GPS 2010:




Abraço Nevado,
Macaco-Papel da Neve
snowpapermonkeyARROBAgmail.com

fonte: Wizards of The Coast

Desvendando o Jund no Standard

Olá a todos. Para quem não me conhece meu nome é João Dannemann.  Jogo Magic desde Investida e comecei e jogar competitivamente em Ravnica.
Resolvi, neste primeiro artigo, falar sobre a coisa que eu mais gosto no jogo, o formato Construído, mais especificamente o Standard (T2). Atualmente o standard passa por um daqueles momentos onde existe um deck que claramente domina o formato. Estamos falando do Jund. Para referência segue uma lista abaixo:


Jundão por João "Chimpanzé" Danemman

4 Verdant Catacombs
4 Sprouting Thrinax
2 Swamp 

3 Dragonskull Summit
3 Bituminous Blast
4 Lightning Bolt
3 Maelstrom Pulse
4 Bloodbraid Elf
4 Forest
2 Sign in Blood
4 Blightning
4 Savage Lands
4 Rootbound Crag
1 Swamp
3 Mountain
2 Terminate
3 Broodmate Dragon
4 Putrid Leech
2 Garruk Wildspeaker

Sideboard
2 Resounding Thunder
4 Goblin Ruinblaster
2 Slave of Bolas
3 Mind Rot
4 Jund Charm


Este baralho se aproveita da mecânica no bloco de Alara, a minha preferida diga-se de passagem, Cascata. É um baralho sólido de três cores que abusa de cartas poderosas, e ao mesmo tempo, agressivas como Putrid Leech e Sprouting Thrinax, isso sem se falar do Camisa 10, Broodbraid Elf.
Então se o formato é dominado por um baralho parte-se da premissa que você irá enfrentar uma grande quantidade de Mirror Match (Confronto entre dois baralhos que usam a mesma estratégia) e meu intuito neste artigo é mostrar para quem não joga de Jund como ganhar dele e para quem joga como ganhar o Mirror.
Começando por quem não joga. As duas melhores estratégias para bater um deck Jund são:  Decks de controle baseados em Wall of Denial e GW(x) com Thorniling.

Wall of Denial é uma carta muito complicada para o Jund pois ela consegue conter os inícios agressivos conquistando tempo suficiente para conseguir resolver suas Kill Condition. Obviamente o Jund não seria o melhor deck se não possuisse ferramenta para lidar com esse tipo de deck. Contra este tipo de as cartas chave são os descartes como Blightning e Mind Rot.

GW é a segunda estratégia escolhida por mim como boa para se ganhar de Jund. Um bom GW se utilizaria de ferramentas como Valeron Outlander e Thorniling.
Esta match passa a ser um problema maior ainda se o Jund estiver concetrado no mirror. Pois ao contrário do que muitas pessoas pensam Maeltron Pulse é MUITO ruim no mirror de Jund. Eu costumo até brincar que o único motivo para manter Pulse no mirror é para poder combar com Lightning Bolt. Assim você pode trocar 2 (Bolt e Pulse) num Thrinax =( .

Tá você me convenceu vou jogar de Jund e como eu vou fazer para ganhar o mirror, afinal vão ser as mesmas cartas e quem tiver mais sorte vai ganhar?
Muitíssimo pelo contrário eu considero o Mirror, que não seja o de Combo, a maior prova de justiça no jogo. A chave para ser bem sucedido num mirror é agregar valor as suas cartas fazendo elas renderem o máximo possível.

A brincadeira do Pulse que eu fiz acima eu não tirei do nada. Eu vi inúmeros jogadores a fazerem contra mim e quando ia para o Late Game eles me chamavam de sortudo por um comprar um Broodbraid Elf. Eles deram 2 cartas por uma e as minhas cartas sempre faziam 1 por 3 (como um Bituminous Blast bem dado no combate).

Viu como é fácil? Você não precisa bolar sideboard mirabolantes, splashar para branco, nem nada do tipo é só fazer as suas cartas renderem.
E mais um recado que ao gostaria de deixar aos jogares de Jund:  POR FAVOR não usem cartas que custe 1 em um deck de cascata. É dar chance para o azar.
- Bituminous Blast para Deathmark =[
- Broodbraid Elf para Duress =(
Se você deseja mais Descartes use Mind Rot(e não é uma piada, eu uso) se que mais Removal use Resouding Thunder e aceleração utilize Borderland Ranger.

Aquele Abraço,
João “Chipamzé” Dannemann

Avatar of Woe, Pro Tour 2009/2010 Promo




Abraço Nevado,
Macaco-Papel da Neve
snowpapermonkeyARROBAgmail.com

fonte: Facebook


Magic the Gathering é uma trademark e copyright da Wizards of the Coast, Inc, uma subsidiária da Hasbro, inc. Todos os direitos reservados. Todas as artes são de propriedade de seus respectivos artistas e/ou da Wizards of the Coast. O conteúdo produzido nesse site não tem participação autoral ou é endossado pela Wizards of the Coast. Os autores dos excelentes artigos aqui publicados não trabalham para a Wizards of the Coast ou tampouco são afiliados a ela. Esse site é um serviço feito de fãs para fãs para promover o conhecimento, percepção e aproveitamento desse maravilhoso card game chamado Magic the Gathering.