Um Draft Walkthrough de M10

Olá galera, aqui quem escreve é o Babuíno, a maioria dos jogadores de Magic brasileiros não me conhece, porque eu raramente jogo partidas ao vivo, e fico geralmente no Magic Online apenas. Tenho 21 anos e jogo Magic desde os 13, essa foto aí do lado sou eu.

Já joguei alguns nacionais mas não tive muito destaque, e raramente viajo para jogar em outras cidades porque minhã mãe nunca deixa. Mesmo assim gosto bastante do jogo, principalmente de Limited, e por isso fui convidado a colocar aqui meus drafts.

O blog inaugura os seus Draft Walkthroughs com um draft 8-4 de M10 que joguei no MOL essa semana. Eu não jogava drafts há algum tempo, e estou esperando a próxima coleção para voltar a jogar bastante Limited. Enquanto isso resolvi brincar um pouco com a coleção básica, que parece que mudou bastante. Não devo ter muitos problemas porque joguei muitos drafts das edições básicas anteriores e na época da décima edição ganhei alguns Premieres de Limited.

Espero os comentários de vocês sobre os picks! Escrevam!

Pack 1 pick 1:



Preto costumava ser uma cor péssima nos dias de 9th-9th-9th e em quase todos os drafts de edição básica que eu me lembre. Além disso o Black Knight mesmo assim não chega perto nem da Giant Spider. Dou pick na rara porque um 3/3 por 1GG já é bom, e eu posso pegar uma ou duas Spiders depois. Meu pick:



Pack 1 pick 2:



Decisão fácil; gosto de jogar com o Looter mas o pick aqui é o 3/2 flyer. Meu Pick:



Pack 1 pick 3:



Conforme eu jogar mais drafts de M10, posso julgar melhor o valor do Baloth 7/7. Ainda estou avaliando as cartas, mas como joguei muitos drafts de 9th-9th-9th e 8th-8th-8th, a adaptação vai levar pouco tempo. Giant Growth sempre foi um pick muito alto para mim, e complementa o Pick1. My Pick:



Pack 1 pick 4:



Vou testar o Druid, parece bom. Deixo passar o outro Drake 3/2 e o equipamento, que parece um bom pick também, nesse formato que leva muitas vezes à guerra de atrito ou à situações travadas onde atacar é desfavorável ao dois jogadores. Meu Pick:



Pack 1 pick 5:



Elves costumavam ser picks relativamente altos para mim, mas nesses formatos eles na verdade são apenas playables sólidas, nada muito especial. Talvez eu supervalorize os Elves às vezes, mas nesse pack não há escolha. Meu Pick:



Pack 1 pick 6:



Meu Pick:



Pack 1 pick 7:



Segundo elfo. Vou buscar spells grandes para quais eu possa acelerar. Meu Pick:



Pack 1 pick 8:



Meu Pick:



Pack 1 pick 9:



Meu Pick:



Pack 1 pick 10:



Meu Pick:



Pack 1 pick 11:



Adoro Lava Axe:



Pack 1 pick 12:



Meu Pick:



Pack 1 pick 13:



Meu Pick:



Pack 1 pick 14:



My Pick:



Pack 1 pick 15:



Meu Pick:



Pack 2 pick 1:



Com os dois elfos e aquele druida, acredito que o pick é tranquilamente o Overrun. O Efreet é engraçadíssimo e o Dragon Whelp é ótimo, mas o pick é fácil:



Pack 2 pick 2:



Com os dois elfos, essa carta também melhora. Pensei no Inferno Elemental, e um outro dia foi testar o equipamento. Meu Pick:



Pack 2 pick 3:



Não tenho Giant Spider estão poderia pegar o Windstorm, e o Elvish Visionary é playable.
Arrisco o removal condicional porque não tenho uma segunda cor definida ainda. Meu Pick:



Pack 2 pick 4:



Acho que agora tenho uma segunda cor, de pack de outra maneira fraco, mas que me dá um Air Elemental. Eu não ligo de ser UG, embora provavelmente o jogador na minha direita esteja no U, pelo que vi no pack 1. Mas é para isso que jogamos com duas cores. Meu Pick:



Pack 2 pick 5:



Facilitar os castings costs é sempre uma boa, ainda mais pra quem já tem GGG no Overrun, e por isso escolho o Drake 2/2 em cima do unblockable. Meu Pick:



Pack 2 pick 6:



Remove Soul foi uma carta que eu aprendi a gostar muito. Sempre um pick alto para mim. Windstorm também é um ótimo sideboard mas nós estamos U também. Meu Pick:



Pack 2 pick 7:



Meu Pick:



Pack 2 pick 8:



Meu Pick:



Pack 2 pick 9:



Acredito que o pick correto aqui era Divination, mas peguei o Craw Wurm, talvez temendo que não tivesse corpos grandes para os quais acelerar. Meu Pick:



Pack 2 pick 10:



Meu Pick:



Pack 2 pick 11:



Meu Pick:



Pack 2 pick 12:



Meu Pick:



Pack 2 pick 13:




Meu Pick:



Pack 2 pick 14:




Meu Pick:



Pack 2 pick 15:



Meu Pick:



Pack 3 pick 1:



Pack interessante para mim. Essa Ant Queen deve ser uma bomba nesse formato, e com Overrun as coisas podem ficar engraçadas. Meu Pick:



Pack 3 pick 2:



Hum. Interessante. Meu Pick:



Pack 3 pick 3:



Meu Pick:



Pack 3 pick 4:



Não joguei ainda com Entangling Vines, mas parece ruim. Talvez seja playable nesse formato lentíssimo, ainda mais no verda. Como tenho boas cartas que talvez eu queira encontrar, fui de Ponder. Meu Pick:



Pack 3 pick 5:



Meu Pick:



Pack 3 pick 6:



Meu Pick:



Pack 3 pick 7:



Foi bom pegar esse Rampant Growth no final. Posso jogar com 1 ilha a menos e continuo acelerando, talvez pro Air Elemental turno 3 ou algo assim. Meu Pick:



Pack 3 pick 8:



Ótimo pick para esta altura. Eu estava na cor certa. Meu Pick:



Pack 3 pick 9:



Joguei bastante com essa carta no draft original dela e sempre morria com ela na mão ou o oponente ganhava o jogo com ela. Irritante. Deve jogar bem no meu deck e em 10th-10th-10th em geral. Meu Pick:



Pack 3 pick 10:



Mais bears:



Pack 3 pick 11:



Meu Pick:



Pack 3 pick 12:



Meu Pick:



Pack 3 pick 13:



Meu Pick:



Pack 3 pick 14:



Meu Pick:



Pack 3 pick 15:



Meu Pick:



Um draft interessante, percebo que ainda preciso avaliar melhor algumas cartas novas. Montei o deck assim:

Great Sable Stag
Snapping Drake
Giant Growth
Awakener Druid
Llanowar Elves
Runeclaw Bear x 2
Llanowar Elves
Cancel
Overrun
Centaur Courser x 3
Air Elemental
Wind Drake
Essence Scatter
Craw Wurm
Ant Queen
Elvish Archdruid
Ponder
Rampant Growth
Acidic Slime
Howl of the Night Pack
13 Forests
4 Islands

Match 1: Acelero Llanowar Elves, faço Great Sable Stag turno dois e Awakener Druid turno 3. O sujeito concende rápido. Game 2 O Llanowar acelera Awakener Druid e Air Elemental, aparentemente ele não tinha removals no deck U/B dele ou não comprou, e concede rápido de novo.

Match 2: Game 1 o jogo está meio parado e eu faço Howl of the Night Pack para 6 lobos. Ele morre. Jogo dois ele está numa posição difícil mas começa a estabilizar fazendo dois Entangling Vines. Eu dei pick num Entangling Vines e não coloquei no deck, mas agora penso em rever a carta. Vi que é playable, e como verde parece uma boa cor, talvez seja um bom pick 4 ou pick 5 em diante.

Match 3: Na final, outro jogador Green, o que parece mostrar que realmente essa cor tem profundidade. Infelizmente ele faz a Mythic Rare Master of the Wild Hunt em dois games seguidos e eu não tenho nem chance.

Resultado: 2-1.

Até o próximo draft! Enquanto disso, deixem seus comentários!

  1. gravatar

    # by Anônimo - 17 de agosto de 2009 às 20:04

    Muito bom o artigo Babuíno! Uma pena o deck não ter ganho.


Magic the Gathering é uma trademark e copyright da Wizards of the Coast, Inc, uma subsidiária da Hasbro, inc. Todos os direitos reservados. Todas as artes são de propriedade de seus respectivos artistas e/ou da Wizards of the Coast. O conteúdo produzido nesse site não tem participação autoral ou é endossado pela Wizards of the Coast. Os autores dos excelentes artigos aqui publicados não trabalham para a Wizards of the Coast ou tampouco são afiliados a ela. Esse site é um serviço feito de fãs para fãs para promover o conhecimento, percepção e aproveitamento desse maravilhoso card game chamado Magic the Gathering.