Zendikar e Nada Mais

Mais uma semana fraca, jogadores do mundo inteiro estão recém descobrindo a nova série e para nós brasileiros nenhuma perspectiva de ver tão cedo as novas cartas, pelo menos em língua portuguesa. Enquanto isso ficamos no vácuo, sem saber muito o que esperar nos torneios que estão por vir, isso sem falar no standard de muitos ser mais parecido com bloco de alara do que gostaríamos.

Tesouros Perdidos

Parece ser parte da estratégia ou falta de estratégia, não liberar qualquer informação ou declaração sobre as cartas antigas (Black Lotus e amigos) presentes nos boosters de Zendikar. De qualquer modo, sem procurar muito é possível achar listas das cartas já encontradas nos boosters da nova coleção. Em meio ao fervor causado pela ação, fica a curiosidade: O que a wizards irá fazer na próxima coleção para atrair a atenção de jogadores? Pessoalmente eu quero abrir apenas Zendikar nos próximos dois anos. Fetch Lands, Cólera e Black Lotus, é mais do que qualquer humilde jogador poderia pedir.

Boosters Foils

Outra jogada da wizards, boosters contendo somente cartas foil. Além de impactar negativamente o valor das cartas brilhantes, visto que haverá mais delas no mercado, esse lançamento parece um tanto quanto fora de hora. Aparentemente, as cartas velhas com as bordas brancas tem muito mais impacto do que as não tão velhas assim brilhantes. Na minha opinião, uma péssima jogada da wizards. Seria mais interessante ter mais um baralho temático por exemplo.

Novo Standard e Extended

Listas e mais listas aparecem por todo lado tentando antecipar os segredos do que realmente o novo standard e do nem tão novo assim extended irão se parecer. O meu palpite é de que só iremos ter uma real idéia sobre os formatos, na medida em eles forem envolvidos nos eventos do pro tour e grand prix, e os jogadores profisionais puderem estabelecer um baralho a ser batido norteando assim os formatos. Dando uma referência mais real do que é bom ou não.

Pesquisa Sobre Zendikar

Como de costume, a wizard disponibiliza em seu site uma pesquisa para saber o que os jogadores pensam a respeito do seu mais novo lançamento. Para responder o questionário, basta clicar no tritão do link presente na barra lateral da página oficial.




Grande Abraço,
Diogo "kaneda" Moraes
kaneda.ex@gmail.com
Kaneda_EX no magic online


Magic the Gathering é uma trademark e copyright da Wizards of the Coast, Inc, uma subsidiária da Hasbro, inc. Todos os direitos reservados. Todas as artes são de propriedade de seus respectivos artistas e/ou da Wizards of the Coast. O conteúdo produzido nesse site não tem participação autoral ou é endossado pela Wizards of the Coast. Os autores dos excelentes artigos aqui publicados não trabalham para a Wizards of the Coast ou tampouco são afiliados a ela. Esse site é um serviço feito de fãs para fãs para promover o conhecimento, percepção e aproveitamento desse maravilhoso card game chamado Magic the Gathering.