Aberta a Temporada de Zendikar



Começando hoje os previews oficiais temos a nova planinauta do verde. Páreo duro para nosso amigo Garruko. Apesar de tudo, o planinauta verde que todos aprendemos a adorar/odiar, deve manter seu status, sendo suas habilidades muito mais flexíveis do que a nova opção.

Nissa tem habilidades que claramente chamam por um baralho dedicado aos elfos. Parece que apesar da declaração de afastar-se do tema tribal, as criaturas da série nova devem manter o ritmo de lorwyn como já vimos no Goblin Instigator e agora com a nova planinauta, onde ambos tem habilidades 100% ligadas a um tipo específico de criatura. Outra "fraqueza" é a lealdade inicial de apenas dois marcadores, onde mesmo uma ativação para carregar marcadores, deixa a planinauta na mira de raio no standard e incinerate, etc no extended.

Minha impressão quanto aos planinautas novos de uma maneira geral é de que a wizards finalmente aprendeu a lição de como jogar mágicas repetidamente de graça com os planinautas era abusivo. Por isso em Zendikar temos planinautas mais caros em termos de mana como no caso da nova Chandra, ou deixá-los ligeiramente mais vulneráveis como no caso da Nissa Revane.


E para tristeza de quem não curte ficar embaralhando seu baralho todo turno. As fetch lands estão de volta. Dessa vez nas cores inimigas. Apesar de casar muito bem com a mecânica de landfall e serem terrenos realmente ótimos, as fetch-lands, tornam os jogos mais lentos e cansativos. Manipular o deck traz todo tipo de brecha para jogadores mal intencionados, seja empatando o ritmo do jogo, ou simplesmente dando os famosos Tutores Vampíricos de graça. Quanto ao valor monetário, mais uma coisa para nos preocuparmos, embora a concentração de cartas boas já anunciadas em Zendikar até agora sinalizar que o set será bem rentável tornando viável abrir vários pacotinhos e participar de drafts. Já o extended deve continuar um pesadelo para treinar e os decks continuando a pincelar quantas cores forem necessárias. outra preocupação é o acesso à essas cartas. Claramente deve acontecer como antes em investida ou em ravnica. Bases de mana milionárias encarecendo os baralhos e colocando uma grande barreira para novos participantes do jogo.


E mais uma carta com o potencial de ser abusiva. Combine a carta com harrow, entre os rumores de reprints da nova série... Quinze pontos de dano com apenas três cartas. Landfall, desde já parece ser uma mecânica broken, dando efeitos que normalmente deveriam custar mana "de graça". Recompensando os jogadores por algo que eles normalmente já ficam felizes em fazer, baixar terrenos.

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

fonte: Daily MTG

  1. gravatar

    # by Unknown - 7 de setembro de 2009 às 09:39

    Landfall + Fetch = muitas rupias....
    Mesmo a maioria das cartas com landfall sendo comuns, o que com cascade mostrou baratear muito o custo, a volta das fetch lands tornará a base de mana muito cara, mesmo o mono burn (que nunca usou fetchs) agora pode se beneficiar delas...

  2. gravatar

    # by AkromValeth - 9 de setembro de 2009 às 20:39

    Esse capeta e literalmente "from hell", ele tem um potencial incrivel de jogabilidade...


Magic the Gathering é uma trademark e copyright da Wizards of the Coast, Inc, uma subsidiária da Hasbro, inc. Todos os direitos reservados. Todas as artes são de propriedade de seus respectivos artistas e/ou da Wizards of the Coast. O conteúdo produzido nesse site não tem participação autoral ou é endossado pela Wizards of the Coast. Os autores dos excelentes artigos aqui publicados não trabalham para a Wizards of the Coast ou tampouco são afiliados a ela. Esse site é um serviço feito de fãs para fãs para promover o conhecimento, percepção e aproveitamento desse maravilhoso card game chamado Magic the Gathering.