Peixes Visitam!



Para quem está ligado no metagame do standard nos últimos tempos, deve ter percebido as consistentes aparições do baralho de Tritões em primeiros lugares por todo o mundo. Campeonato Nacional Alemão, Nacional Suíço, SCG 5K Dallas. Será uma trama de alienígenas-peixes com planos de dominar a terra (um torneio de cada vez)? Estaria o fantasma de Jacques Cousteau envolvido nessa trama macabra? Melhor então estar preparado, seja planejando adiante e colocando algumas cartas a mais naquele Jund boladão, ou mesmo "nadando a favor da corrente" e colocando os tritões para trabalhar a seu favor (tudo bem, essa foi a última eu prometo). Vejamos os últimos campeões: Nats Suíço, Tommi Lindgren, Nats Alemão, Sebastian Thaler, SCG 5k Dallas, Scott Barrentine. As alterações são sutis, eu pessoalmente prefiro jogar com o número máximo de reveillarks, dado o poder inerente a essa carta. Pela internet andam também algumas sugestões de outros autores:

Sulli-Merfolk

4 Meddling Mage
2 Merfolk Sovereign
4 Merrow Reejerey
4 Silvergill Adept
3 Sower Of Temptation
4 Wake Thrasher
3 Sygg, River Guide

4 Cryptic Command
2 Essence Scatter
4 Harm's Way
2 Negate

6 Island
2 Glacial Fortress
4 Mutavault
4 Mystic Gate
4 Wanderwine Hub
4 Windbrisk Heights

Sideboard:
3 Baneslayer Angel
2 Burrenton Forge-tender
3 Glen Elendra Archmage
1 Mark Of Asylum
3 Path To Exile
3 Sleep

sugerida por Adrian Sullivan na SCG

Das várias mudanças, principalmente comparada à lista do campeão alemão, a principal é a entrada de Meddling Mage. A versatilidade e sua habilidade de simplesmente dizer não na hora certa favorecem e muito à estratégia do baralho. Além é claro da bomba, Baneslayer Angel no side.

Fora os exemplos citados aqui, eu sugiro tentar a lista do Sebastian Thaler trocando os Stonybrook Banneret por Merfolk Looters, além da sinergia com Reveillark, eles fornecem um suprimento contínuo de lordes, Wake Trasher, etc. Seja como for, tritões parece ser uma ótima estratégia para o atual metagame e eu sugiro fortemente que vocês dêem uma chance ao baralho. Espero que tenham gostado da matéria. E não percam a próxima, somente com piadas de símios.

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com

imagens: Wizards

  1. gravatar

    # by Unknown - 1 de setembro de 2009 às 09:46

    eu pessoalmente prefiro jogar com o número máximo de reveillarks....
    hahaha
    Sério, achei que vc Lark nem fazia parte dos seus planos....

  2. gravatar

    # by Maurício P. Segundo - 2 de setembro de 2009 às 02:44

    o macaco da neve de papel, se for quem eu to pensando, daria um jeito de usar 4 lark ateh mesmo num monored monoraiva, uuheueheuheu


Magic the Gathering é uma trademark e copyright da Wizards of the Coast, Inc, uma subsidiária da Hasbro, inc. Todos os direitos reservados. Todas as artes são de propriedade de seus respectivos artistas e/ou da Wizards of the Coast. O conteúdo produzido nesse site não tem participação autoral ou é endossado pela Wizards of the Coast. Os autores dos excelentes artigos aqui publicados não trabalham para a Wizards of the Coast ou tampouco são afiliados a ela. Esse site é um serviço feito de fãs para fãs para promover o conhecimento, percepção e aproveitamento desse maravilhoso card game chamado Magic the Gathering.