Adeus Avatar

AVISO: Esse não é mais um artigo sobre o extended sem Investida, nem sobre o standard livre do fadas e de reflecting pool (cuidado, o que vem depois pode ser pior).


Anunciada na última semana o fim do formato vanguard. Os avatares no mol vão continuar existindo mas sem seus poderes, servirão apenas como ícones legais para representar os jogadores online. Uma pena para quem gastou muitos tix em avatares como Eight and a Half Tails ou Platinum Angel. A longo prazo, o formato deve ser substituído pelo novo produto planechase, ainda não disponível online. Apesar de algumas partidas divertidas, o formato era desbalanceado e com pouco apoio/atenção da equipe da wizards tinha se tornado uma sucessão de baralhos "roubados".
Mas nem tudo é tristeza, junto com esse anúncio foi revelado um novo formato. O 60 Card Singleton. Inicialmente somente disponível para o standard, o formato segue o card pool do standard mas com todas suas cartas exceto os terrenos básicos restritos. Uma ótima oportunidade para embarcar no mundo online, já que o custo inicial para um baralho competitivo deve ser muito menor.

A viabilidade do formato deve depender da própria WOTC e do suporte e incentivo dado ao novo formato. Tentativas recentes nos lembram do fracasso do Kaleidoscope, formato onde valem apenas cartas multi coloridas. E do sucesso do Pauper, formato apenas com cartas comuns. No final das contas, parece natural a criação desse "novo" formato visto que no início da carreira da maioria dos jogadores, os baralhos seguem o padrão "uma de cada". Vamos torcer para que a iniciativa dê certo e traga também novos jogadores no processo.

Abraço da neve,
Macaco-Papel Nevado
snowpapermonkey@gmail.com


Magic the Gathering é uma trademark e copyright da Wizards of the Coast, Inc, uma subsidiária da Hasbro, inc. Todos os direitos reservados. Todas as artes são de propriedade de seus respectivos artistas e/ou da Wizards of the Coast. O conteúdo produzido nesse site não tem participação autoral ou é endossado pela Wizards of the Coast. Os autores dos excelentes artigos aqui publicados não trabalham para a Wizards of the Coast ou tampouco são afiliados a ela. Esse site é um serviço feito de fãs para fãs para promover o conhecimento, percepção e aproveitamento desse maravilhoso card game chamado Magic the Gathering.